Bom , Neste tópico pretendo desenvolver um bom conhecimento sobre pala, porem é claro teórico. Lembrando que a prática deve ser aliada a teórica para bons resultados.
Para ficar mais dinâmico e poupar meus dedos vou colocar algumas Siglas que serão usadas no decorrer do tópico:
- Siglas:
JoW> Judgement of Wisdom
JoL> Judgement of Light
CS> Crusader Strike
DS> Divine Storm
AW> Avenging Wrath
SoV> Seal of Vengeance
SoC> Seal of Command
SoR> Seal of Righteouness
HoW> Hammer of Wrath
HLW> Holy Wrath
DP> Divine Plea
LoH> Lay on Hands
Atp> Attack Power
ArmP> Armor Penetration
Str> Strenght
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________
Build Retribuition PVEBom a Build de Pala é bem simples. Existem algumas variações para a build PvE, Vou colocar 3 variações básicas(com o mesmo Potencial DPS) e dar algumas notas sobre cada uma.
Build: Movimentação CLIQUE AKIO que difere essa Build das outras 2 é sua movimentação.
[Pursuit of Justice] Ganhando 15% de Moviment Speed. Indico pra pessoas com dificuldade em movimentação Meele, ou mesmo iniciantes e/ou sem prática na função MeleeDPS, pessoas que passam de um char SpellDPS para um MeleeDPS por exemplo.
Build: DamageReduction CLIQUE AKIEsta Build possui o talent
[Vindication] que reduz 574 Atp (se voce estiver LvL80). Isso ira reduzir um pouco o dano do Boss sobre o Tank sem influênciar a rotação do Paladin. Diferente de skills como Demoralizing Roar(Druid), Demoralizing Shout(War) e Curse of Weakness(Warlock) que interferem na rotação dessas classes. Vale lembrar que
[Vindication] não estaca com Demoralizing Roar, Demoralizing Shout e Curse of Weakness.
Build: RaidSuportCLIQUE AKIEsta Build(é a que eu uso) possui como dito antes o mesmo PotencialDPS que as outras. É pra palas com mais facilidade raidar prestando atenção em todas as situações que acontecem na raid. Possuindo skills de heal mais Fortes, e
[Improved Lay on Hands] que reduz o cd do Lay on Hands e da a ele um efeito adicional que reduz todo o dano Fisico recebido por 20% durante 15 seg. Em contra partida possui um pouco menos mana que as outras 2 builds sendo necessário um melhor controle de mana.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________
Stats Minimos (CAP)HIT Paladinos Necessitam de 8% de hit(270HitRating) para não errar(MISS) suas SkillMelee (JoW, JoL, CS, DS, HoW). O que não quer dizer que vc não vá dar MISS no seu AutoAttack(DanoBranco).
Caso você seja Draenei. Você irá precisar de 7% de hit vindo do set, pois irá ganhar mais 1% de seu racial. Cerca de 230 HitRating
EXPERTISE Qualquer Meele precisa de 26Expertise Points para evitar dodge em seus attacks. Lembrando que palas ganham 10 de Expertise usando Seal of Vengeance se estiverem com o Glyph.
Veja tambem
TÓPICO CAPs: HIT RATING e EXPERTISE(Clicando aqui)______________________________________________________________________________________________________________________________________________
Glyphs
- Major Glyphs
1-[Glyph of Judgements] : Aumenta o dano dos Judgements em 10%
2-[Glyph of Exorcism] : Aumenta o dano do Exorcism em 20%
3-Este próximo glyph vai depender do seu set.
[Glyph of Vengeance] Aumenta seu Expertise em 10, enquanto estiver usando SoV (use este glyph caso nao tenha alcançado 26Expertise pelo set)
[Glyph of Consecration] Aumenta a duração e Cooldown do seu consecration em 2seg.
- Minor Glyphs
1- [Glyph of Sense Undead] Aumenta o seu dano sobre Targets Undead em 1%, se estiver usando o Sense Undead.
2- [Glyph of Lay on Hands] Reduz o Cooldown do LoH em 5 minutos.
3- Este próximo glyph vai depender de sua preferência
[Glyph of Blessing of Kings ] ou [Glyph of Blessing of Might] ou [Glyph of Blessing of Wisdom] Reduzem o custo de mana em 50% dos Buffs.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________
Sockets- Resumo Atributos das Sockets:
[Relentless Earthsiege] 21 Agility + 3% Crit Damage
[Bold Cardinal Ruby]20 Str
[Nightmare Tear] 10 all stats (intelect,str,agi,spirit)
[Etched Ametrine] 10 Str + 10 Hit
[Inscribed Ametrine] 10 Str + Crit
[Fierce Ametrine] 10 Str + Hast
Meta Socket [Relentless Earthsiege] RedSocket [BoldCardinal Ruby] BlueSocket Coloque 1
[Nightmare Tear] , Tendo como exemplo o set t10 que possui slot azul na chest coloque esta pedra de 10 all stats no slot azul da chest para aproveitar o bonus socket de 6 Str.
No restante das sockets azuis
[BoldCardinal Ruby] YellowSocket Caso você ainda não tenha os 8% de hit coloque
[Etched Ametrine] até alcançar. Depois de alcançado você pode socketar full
[BoldCardinal Ruby] ou se preferir
Para T9
[Inscribed Ametrine] Para T10
[Fierce Ametrine] _______________________________________________________________________________________________________________________________________________
ENCHANTS- Head:
[Arcanum of Torment] 50ATP + 20 Critical (Comprada com Reputação Exalted em Ebon Blade)
- Sholder:
[Greater Inscription of the Axe] 40 ATP + 15 Critical (Comprado comm Reputação Exalted em Sons of Hodir)
Se vc tiver a profissao Inscription use :
[Master's Inscription of the Axe] 120ATP + 15 Critical
- Capa:
[Greater Speed] 23 hast
Se vc tiver a profissao [Tailoring] use:
[Swordguard Embroidery] 400 ATP por 15 seg
- Chest:
[Powerful Stats] 10 all Stats
- Bracer:
[Greater Assault] 50 ATP
- Luva:
[Crusher] 44 ATP
Se vc tiver a profissão [Enginnering] use:
[Hyperspeed Accelerators] 340 Hast por 12 Seg
- Cinto:
Este é Blacksmithing que faz. Normalmente encontrado na AH na faixa de 300-500 Gold
[Eternal Belt Buckle] Abre um Slot para Socket
- Calça:
Este é Letherworking que faz. Normalmente encontrado na AH na faixa de 1800-3000 Gold
[Icescale Leg Armor] 75 ATP + 22 Critical
- Aneis:
Somente Poderá usar esse Enchant se vc possuir a profissão [Enchanting]
[Assault]40 ATP
- Arma:
[Berseking] 400 ATP por 15 Seg
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________
Uso e Definição dos Seals[Seal of Vengeance] Seal MONOTARGET. Principal para Bosses. Tem o maior DPS. Seu Real Damage começa apartir de 5 stacks do seu debuff que leva em torno de 15 seg para acontecer.
[Seal of Righteouness] Seal MONOTARGET. Normalmente usado em PvP. Porem é util em raids tmb. Como dito acima o SoV demora ~15seg para ter um dano forte. O que torna SoV inviavel para Targets Unicos que morram rapido (menos de 20seg). Intão a melhor opção para esses targets é SoR
[Seal of Command] Seal MULTI-TARGET. Usado sempre que houver mais de 1 target para matar.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________
Rotação InicialLembrando que isso é a rotação Inicial Básica é claro que vai mudar durante a luta.
- Siglas:
Judgement of Wisdom
Judgement of Light
Crusader Strike
Divine Storm
Avenging Wrath
Seal of Vengeance
Seal of Command
Seal of Righteouness
Hammer of Wrath
Holy Wrath
Divine Plea
Lay on Hands
Attack Power
Armor Penetration
Strenght
Rotação T9CS > DS > JoW > CS > Exorcism > Consecration > CS > JoW > AW > DS
Depois é só manter a rotação dando prioridade as skills Melee(CS,DS,JoW) e usando as skill Spell(Exorcism,Consecration) enquanto as outras estiverem em CD. Caso tudo em CD Inclusive as SpellSkill use HLW. Quando o Target estiver com menos de 20% do life encaixe HoW na rotação.
Rotação T10 CS>DS>JoW>CS>Exorcism>Consecration>CS >AW>DS>JoW
É um exemplo básico, não é exato por conta do reset do DS. Depois é tentar manter usando o CS entre JoW e DS
Obs: Skills como Divine Plea , Exorcism , Consecration , HLW devem ser usadas, de preferencia, só quando as outras skills estão em Cooldown.
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________
Considerações finais:
- Judgements:
- o uso de JoW ou JoL irá depender dos outros palas na raid.
JoL é pra ser usado de preferencia por PalaHoly. Caso não haja PalaHoly deve ser usado pelo PalaProtection. Caso não haja nem PalaHoly nem PalaProt, 1(um) somente 1(um) pala Retri usa o JoL.
JoW é pra ser usado de preferencia por PalaRetri. Lembrando que na ausência de Pala Holy ou Prot na raid, 1 dos Retri deve usar JoL
Judgement of Justice não deve ser usado dentro de ICC .
O Tópico meio extenso mas ainda acho que possam estar faltando algumas informações. Por Favor postem em baixo qualquer dúvida e/ou Sujestão, ou me procurem InGame ou pelo RC.
Att Pepz
clique